-
Neidson Freitas diz que a busca é pelo grande número de indecisos e que querem mudança, querem renovar o prefeito que está aí
-
Marco Lage aproveita para agradecer à população e afirma que já tem mais da metade dos votos garantidos
-
João Izael pontua que já fez antes e pode fazer muito mais. “Vamos vencer essas eleições e colocar Itabira no caminho certo, com menos propaganda e mais ação”
-
Sem coligações e com uma campanha majoritariamente voluntária Ronaldo Teteco foi procurado mas não deu retorno
03/10/2024 – Faltando 3 dias para a eleição municipal, os cinco candidatos à Prefeitura de Itabira entraram na reta final da campanha com discursos afinados e focados na consolidação de suas propostas. Após intensos 45 dias de agendas lotadas, visitas a bairros e encontros com eleitores, cada um deles faz uma avaliação de sua trajetória até aqui, destacando o trabalho realizado e projetando o que esperam para o dia da votação.
Candidato da Coligação Frente Itabira Para os Itabiranos, formada por MDB, PSD, Republicanos, e a Federação PSDB-Cidadania, Neidson Dias Freitas se mostrou otimista quanto ao resultado do pleito. Ao lado de sua vice, Rosilene Félix Guimarães “Rose Félix”, o candidato avaliou positivamente o contato mais próximo com os eleitores e a oportunidade de apresentar seu plano de governo para os bairros mais distantes da cidade.
“…[Faço] avaliação muito positiva. A campanha nossa foi a que mais cresceu no decorrer desse projeto todo. Desde o início a campanha teve uma ascendência positiva. As pessoas entenderam a nossa mensagem, a chapa que realmente representa mudança, renovação é a chapa de Neidson e Rose Félix”, disse Neidson Freitas.
Para o emedebista, a campanha acertou o tom no contato direto com o povo. Segundo ele, a receptividade da população durante as visitas de campanha foi um sinal claro de que os eleitores de Itabira estão sedentos por renovação e por uma mudança. Na opinião de Neidson Freitas, Itabira quer gente que conheça a cidade e saiba das suas necessidades.
O crescimento alcançado, ele atribui ao trabalho de equipe e parceria. Segundo Neidson Freitas, nesse curto tempo de campanha, os candidatos a vereador se envolveram e trabalharam visando o mesmo resultado. O plano de governo elaborado minuciosamente, selou o trabalho.
“A campanha foi muito bonita, um grupo de apoiadores muito forte, uma coligação com dezenas de vereadores que proporcionou a gente chegar em todas comunidades itabiranas, as nossas propostas são as melhores propostas apresentadas, possíveis de serem realizadas e vem de encontro ao que a nossa população precisa”, enfatizou.
Mas a quantidade de indecisos apontada em pesquisas que circulam na cidade, prova que os trabalhos ainda não terminaram e para ele, a reta final é crucial para consolidar o apoio dos eleitores indecisos, que ainda não tomaram uma decisão sobre seu voto.
“E agora na reta final, nós estamos buscando a conscientização. Uma grande parcela da população indecisa e as pessoas que ainda não decidiram e que querem mudança, querem renovar o prefeito que está aí, quer trocar e Neidson e Rose Félix são a mudança”, declarou, confiante de que o resultado no domingo (6) refletirá esse desejo de renovação.
Candidato à reeleição pela coligação Nossa Bandeira é Itabira e coligação Federação Fé Brasil formadas pelos partidos PT/PCdoB/PV), Federação Psol e Rede, PRD, PSB, PDT, Solidariedade e Federação Brasil Esperança, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) mostra que a vitória já é uma certeza no seu caso. Ele diz isso com base na receptividade do povo nos diversos bairros da cidade. No clima do já ganhou, Marco Lage aproveita para agradecer à população e afirma que já tem mais da metade dos votos garantidos.
“A avaliação é extremamente positiva. Está sendo muito especial sair às ruas de Itabira e receber das pessoas um imenso carinho. O itabirano reconhece o nosso trabalho e demonstra afeto a cada encontro”, disse ele afirmando que toda a aceitação reflete diretamente o que mostrou a pesquisa divulgada recentemente, “que nos dá 72% dos votos válidos”.
Marco Antônio contou ainda que o período de campanha em seu caso “tem sido também um momento para discutir os temas importantes da cidade, dizer a verdade, mostrar o que já foi feito e o que será feito por Itabira nos próximos quatro anos”.
Menos propaganda e mais ação. Essa é a Itabira que a coligação “Itabira em Boas Mãos” encabeçada pelo ex-prefeito João Izael Querino Coelho (PMN) defendeu em sua campanha.
“O que a nossa cidade precisa é de uma gestão que priorize o que realmente importa para as pessoas: água nas torneiras, segurança nas ruas, ensino de qualidade nas escolas e gestão pública de verdade”.
Ao lado do vice, Pedro Fortunato (PL), João Izael comentou o trabalho amplo realizado pela equipe, que incluiu visitas diárias a bairros, reuniões e encontros com lideranças locais. Para ele, a receptividade dos eleitores confirma que sua estratégia de focar em propostas sólidas foi bem-sucedida
João Izael é outro candidato que está confiante que levará a cadeira do Executivo. Além da experiência acumulada em dois mandatos como chefe do Executivo e um como vice, ele acredita que seus projetos mostrados nesses 45 dias de campanha colocam ele em vantagem.
“Já fizemos antes e vamos fazer novamente. Vamos vencer essas eleições e colocar Itabira no caminho certo, com menos propaganda e mais ação!”, pontuou.
Sem coligações e com uma campanha majoritariamente voluntária, Ronaldo Antônio de Paula “Ronaldinho “Teteco” “PRTB”, foi procurado pelo Folha Popular mas não deu retorno.