Jair Lage assume direção da Câmara de Santa Maria em 2022

FOTO – Novos componentes da Mesa, Jair Lage (presidente/centro) Rodrigo Reis (vice/a esq.) e Vicente Umberto (secretário) defendem a união dos vereadores em favor do santa-mariense

ASSISTA VÍDEO AQUI!

O vereador de segundo mandato, Jair Lino de Carvalho Lage “Jair da Saúde”, foi eleito na noite desta quinta-feira (2) presidente da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira para a legislatura 2022. Dos nove parlamentares, oito votaram na chapa única encabeçada por Jair Lage (presidente), Rodrigo Antônio da Cruz Reis “Do Bar” (vice) e Vicente Umberto dos Santos, que deixa a presidência da Casa no dia 31 deste mês e assume a função de secretário. A posse dos novos membros da Mesa Diretora deverá acontecer no dia 1º de janeiro de 2022.

Escolha foi por oito votos favoráveis e um nulo

O vereador Cicero Otavio de Assis Cabral “Tuvico” votou nulo e justificou que não tem nada pessoal contra a chapa única apresentada, contudo, não aprova a forma como a eleição foi conduzida, para ele, com muita pressa, pois tinham até o dia 30 para realizá-la, abrindo oportunidade para novas chapas. A procuradora Jurídica da Câmara, Selma Santos, informou que o prazo seguiu as normas regimentais, que prevê a realização da eleição da Mesa Diretora entre os dias 1º e 30 de dezembro de cada ano.

Jair Lage assumiu o primeiro mandato como vereador entre 2017/2020, sendo o mais votado, com 419 votos, e foi reeleito para o novo quadriênio, 2021/2024, como segundo mais votado, com 341 votos.

  • Eleição em clima de título

A eleição de Jair Lage coincidiu com a conquista do bicampeonato brasileiro do Clube Atlético Mineiro, após jejum de 50 anos, com vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Bahia, confirmada por volta das 19h50 desta terça-feira (2), momento em que os vereadores dividiram suas falas de boas-vistas e boa sorte ao novo presidente em meio a fogos e gritos de campeão pelas ruas próximas ao Legislativo.

  • Vereadores desejam boa sorte

Jair Lage, em conversou com a reportagem do Folha Popular, disse que ao ser eleito, a responsabilidade aumenta devido ao compromisso de dar continuidade ao trabalho feito pelo atual presidente. “Vicente Umberto me repassou uma grande responsabilidade, que é conduzir a Casa com transparência e respeito e claro, devo buscar fazer ainda melhor, ou seja, evoluir, e quem vai ganhar com isso é a população. Em se tratando de projetos, tenho sim, algumas ideias que vou discutir com os colegas antes de apresentá-las.

O grande desafio é vencer os problemas gerados pela tragédia [com as chuvas] de fevereiro deste ano. Nossa cidade tem como receita maior recursos repassados pelos governos Estadual e Federal, o que limita as ações para recuperar tantos estragos em tão pouco tempo. Mas vamos continuar lutando para que isso tudo seja superado com união de todos, principalmente em se tratando de moradia”, disse Jair Lino, em meio a ininterrupta queima de fogos.

Proibida a reprodução em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização da empresa. Responsável responderá judicialmente pela ação.

O plágio é antiético e criminoso!