Os equipamentos foram solicitados no dia 12 de março
O Hospital Margarida recebeu ontem (18) cinco ventiladores pulmonares pleiteados junto ao Ministério da Saúde, pela Prefeitura de João Monlevade. Os equipamentos foram solicitados no dia 12 de março, através do ofício número 12/2021 da Secretaria Municipal de Saúde, em função do agravamento da crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus.
A entrega dos aparelhos foi oficializada na manhã de hoje (19). Na ocasião, a diretora administrativa do Hospital Margarida, Jussara Ferreira, recebeu o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante) e a Secretaria de Saúde, Mirellié Santos.
Durante a visita, o prefeito destacou a velocidade com que o município foi atendido pelo Ministério da Saúde. “Tão logo fizemos a solicitação, fomos atendidos. O pedido foi feito no dia 12, e ontem os equipamentos já foram entregues”, disse Dr. Laércio Ribeiro.
Além disso, ele ressaltou que apesar das limitações financeiras que o município enfrenta devido à pandemia, a Prefeitura tem feito tudo o que está ao seu alcance para que o Hospital Margarida possa continuar prestando atendimento, não só para João Monlevade, mas também a região.
O vice-prefeito destacou que a Prefeitura não vai se furtar a ajudar a entidade neste momento da pandemia. “O hospital é um património da cidade. Estamos cedendo pessoal, mantendo os convênios que temos com a entidade e atuando junto ao Ministério da Saúde para garantir equipamentos”, disse Fabrício Lopes.
Os ventiladores pulmonares chegaram ontem por volta das 19h30, e serão utilizados no Centro de Terapia Intensiva (CTI), dedicada ao atendimento de pacientes com Covid-19, no hospital. Ao todo, os aparelhos representam um investimento de R$ 305.294,31 do Governo Federal.