“Quem não tem passado, não tem futuro”, justifica Jair Lage
- PRESERVAR A HISTÓRIA
Com o propósito de resgatar valores e preservar a história, os vereadores de Santa Maria de Itabira aprovaram, por unanimidade, o projeto que determina o ensino, canto e interpretação das letras do hino nacional brasileiro e hino do município em todos os estabelecimentos da rede municipal de ensino.
A iniciativa é assinada pelo presidente da Câmara, Jair Lino de Carvalho Lage “Jair da Saúde” (Cidadania). “Entendo que essa iniciativa vai resgatar valores, preservar nossa história, uma vez que muitos sequer conhecem ou sabem cantar os hinos do Brasil e de nossa cidade. Quem não tem passado, não tem futuro”, justifica Jair Lage.
Conforme o projeto, todas as sextas-feiras, os hinos devem ser a primeira atividade das aulas de cada turno, devendo também ser executados em todas as cerimônias e eventos que estejam presentes autoridades municipais, estaduais e federais e no início e encerramento de cada ano letivo.
Após aprovada, a Prefeitura deverá designar a Secretaria Municipal de Educação para o cumprimento da lei.
Para que a proposta seja cumprida, a Prefeitura também deverá providenciar a publicação das letras e músicas dos hinos no prazo de 60 dias.
Os hinos passam a ser executados também na abertura da sessões da Câmara Municipal.
Matéria publicada na edição 766 do Folha Popular