“Tivemos, no início do ano, alguns contratempos devido a pandemia do coronavírus, mas nada que tenha atrapalhado o andamento dos trabalhos”, diz
Durante a reunião da Câmara Municipal de João Monlevade, na quarta-feira (14), o presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), lembrou que a reunião ordinária, era a última do semestre, antes do recesso parlamentar que ocorre entre os dias 19 e 30 de junho.
Em discurso, Gustavo Maciel fez um balanço destes primeiros meses. Ele agradeceu e destacou o empenho dos vereadores que estudaram, discutiram, votaram e aprovaram dezenas de projetos e indicações que beneficiaram a população. Ele também destacou o empenho dos servidores da Casa que trabalharam com responsabilidade, garantindo o bom andamento dos serviços do Legislativo. “Tivemos, no início do ano, alguns contratempos devido a pandemia do coronavírus, mas nada que tenha atrapalhado o andamento dos trabalhos”, disse.
Gustavo Maciel ainda relatou que nestes primeiros meses, a Câmara trabalhou de forma para contribuir na garantia da saúde da população. “No início, precisamos restringir o acesso do cidadão ao Prédio do Legislativo, tanto para proteger a população quanto os servidores da Casa. Aos poucos estamos flexibilizando, mas sempre atentos as medidas sanitárias”. Maciel ainda lembrou que neste primeiro semestre, a Câmara devolveu para a Prefeitura R$ 300 mil e sugeriu que a verba fosse destinada ao Hospital Margarida. O Executivo acatou a sugestão e endossou a doação, totalizando R$ 900 mil. O valor foi investimentos na ala de internação da Covid da instituição.
Dentre outras ações, desenvolvidas pela Câmara, Gustavo destacou o empréstimo do veículo da Casa para a Vigilância Sanitária, para ajudar na distribuição das vacinas, e agora o carro está sendo usado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, para a distribuição de cestas básicas e visitas às famílias.
Outra ação adotada pelo Legislativo foi a implantação do atendimento online no Posto de Identificação, conferindo mais agilidade e transparência para o cidadão. “Nestes primeiros meses de mandato, tanto como presidente do Legislativo e como vereador, aprendi muito, e sei que muito ainda tenho a aprender e a oferecer a nossa cidade”, falou.
A próxima reunião ordinária da Câmara será realizada no dia 4 de agosto, quarta-feira, às 17h.