Governo Nozinho nega informar valores destinados para a 35ª Cavalgada

Sem se identificar, morador não desaprova a festa, mas o valor gasto e a água com qualidade duvidosa

  • ANTES DE PROMOVER FESTAS, A CASA TEM QUE ESTAR EM ORDEM

“É justo retirar recursos do cidadão e aplicar em uma festa para atender, em sua maioria, público de outras cidades, com os moradores sem água com devida qualidade? Essa é a pergunta de uma moradora de São Gonçalo do Rio Abaixo enviada ao Folha Popular na tarde de segunda-feira (10/04), ao saber que o governo Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), estaria planejando gastar valores vultosos para promover a 35ª Cavalgada, que acontece neste fim de semana, de 13 a 16 de abril.

Outro morador, um ex-secretário de governo, avalia que “o evento tem valor intrínseco pela valorização da cultura, turismo, lazer, abertura de divisas financeiras e geração de emprego e renda, mas por outro lado, é preciso estar com a casa em ordem para depois promover festas tão caras”, diz.

Os gastos, não revelados, conforme solicitado pela reportagem do Folha Popular, estão sendo para locações, seguranças física e digital, estrutura, iluminação, dois palcos, hospedagens, ornamentações, geradores, painéis de leds, camarim, paisagismo, logística, shows com artistas regionais, nacionais e muito mais.

Só com as duas apresentações principais, Barões da Pisadinha e Fernando e Sorocaba, o são-gonçalense vai pagar R$ 550 mil. No total, são mais de 10 shows com valores diversos nos quatro dias de festa em uma megaestrutura, sem custo para o espectador.

Como são vários contratos, diretos e indiretos, como também licitações para locações anuais, ou seja, para mais eventos no decorrer do ano, a reportagem solicitou da Prefeitura valor exato destinados apernas para a 35ª Cavalgada, como também previsão de receita gerada com leilão/locação de espaços, publicidade. Até às 18h de quarta-feira (12), a reportagem não havia recebido as informações.

Matéria publicada na edição 783 do Folha Popular

  • Matéria relacionada

Fim de semana começa mais agitado com mega Cavalgada de São Gonçalo