Governo Marco Antônio substitui direção do Saae e Desenvolvimento Urbano

A economista Karina Lobo foi empossada no cargo pelo prefeito Marco Antônio no dia 19 de abril de 2021. Foi a primeira vez na história que a autarquia foi comandada por uma mulher

CPI DO SAAE E TROPEÇOS DO GOVERNO PODEM TER MOTIVADO SAÍDA

26/01/2024 – Sob pressão devido a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nomeada pela Câmara Municipal para investigar o fornecimento de água suja em Itabira, por meio do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Itabira (Saae) e pela gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), os titulares das duas pastas, Karina Rocha Lobo e Klaus Moreira Amann, respectivamente, deixam o governo municipal, conforme a Prefeitura, ‘a pedido’.

O anúncio foi feito apenas na noite desta sexta-feira (26), possivelmente para evitar mais explicações oficiais com o fim de semana e pelo esperado arrefecimento das mudanças no Governo, que já passam de 40.

O novo diretor-presidente do Saae será o administrador de empresas Carlos Carmelo Torres Moreira, o Cac. No setor público, já atuou em setores de serviços urbanos, recursos humanos e foi presidente da Itaurb por duas vezes. Já o Desenvolvimento Urbano, terá como titular o servidor de carreira Jader Magalhães que, inclusive, já ocupou o cargo de secretário. Atualmente, estava na superintendência de Regularização Imobiliária, sendo o responsável pelo programa de regularização fundiária do município.

Karina Lobo e Klaus Amann estavam no atual governo municipal desde o início.

  • Veja matérias relacionadas:

Conforme o Saae, agora a Vale é a culpada pelo fornecimento de água suja ao itabirano

CPI da Água de Itabira segue no recesso aguardando informações do Saae

Saae de Itabira vira alvo de CPI

Saae muda narrativa e diz que falta d’água é devido a ‘crise hídrica histórica’

Saae reconhece erro grave e promete ressarcir clientes em Itabira

Enfim um culpado direto pela distribuição da água contaminada; o próprio Saae