Governo de Itabira começa a inaugurar obra inacabada para driblar lei eleitoral

Alunos foram usados para ‘florear o evento’

Ao entregar ‘meia reforma’, prefeito embaraça e diz que está fazendo isso em todos os bairros

29/06/2024 – Conforme a legislação eleitoral, a partir de julho, 90 dias antes das eleições, são proibidas as inaugurações de obras pelo poder público. Para driblar essa regra, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) adotou a inauguração da ‘meia reforma’, entregando serviços inacabados para a população.

O exemplo recente é mais uma reforma, desta vez a da Escola Municipal Prefeito Virgílio Gazire, no bairro Nossa Senhora das Oliveiras, na quinta-feira (26).

Com festa e uso dos alunos para ‘florear o evento’ apenas a primeira parte da obra foi concluída e entregue. São quatro novas salas, banheiro, sala de recurso e biblioteca.

Conforme a Prefeitura, o serviço segue e deverá ser totalmente concluído em três meses, ou seja, setembro deste ano.

Com a reforma completa, a previsão é de que a unidade passe a acolher 90 novos alunos do ensino infantil, crianças de 5 e 6 anos.

Em seu discurso de entrega de mais uma reforma, mesmo não concluída, o prefeito Marco Lage embaraça e garante que a escola está sendo toda reformada e que está fazendo isso em todos os bairros.

“É uma alegria muito grande entregar essa reforma para a comunidade do Nossa Senhora das Oliveiras. Aqui é a primeira parte pronta, ampliada para atender a Educação Infantil. A escola está sendo toda reformada para melhorar a qualidade do ensino dos nossos alunos. Estamos fazendo isso em todos os bairros.”, disse o prefeito Marco Lage.