Bernardo Rosa, Marco Antônio, Juber Madeira e Gabriel Quintão após reunião na Prefeitura
O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB) confirmou, nesta sexta-feira (19), a indicação do vereador Bernardo Rosa (Avante) para exercer a função de vice-líder na Câmara. Advogado e presidente da OAB de Itabira, o parlamentar foi eleito na chapa do candidato a prefeito derrotado (2.423 votos, terceiro lugar) Márcio Lúcio Moreira Couto “Marcinho da Loteria” (Avante/Cidadania). Na nova função, caberá ao vereador facilitar a interlocução entre o Executivo e o Legislativo.
Bernardo Rosa se reuniu com o prefeito Marco Antônio Lage, com o secretário de Governo, Gabriel Quintão, e com o líder na Câmara, Juber Madeira (PSDB), nesta sexta-feira, na Prefeitura. A oficialização será feita por meio de um ofício a ser encaminhado à Casa Legislativa.
O uso de um vice-líder na Câmara é permitido pelo regimento, mas é inédito em Itabira. De acordo com o prefeito Marco Antônio, a opção por utilizar esse apoio demonstra a intenção do governo em manter um relacionamento estreito com os vereadores.
“Respeitando o regimento, o governo agora tem também o vice-líder. O Bernardo Rosa vai contribuir com o relacionamento e com o diálogo com os vereadores, para que possamos, nos próximos anos, trabalhar junto com a Câmara para cumprir e desenvolver os projetos que Itabira precisa”, declarou o prefeito.
Já o secretário de Governo, Gabriel Quintão, destacou a qualificação técnica de Bernardo Rosa. Além de advogado, o vereador já exerceu a função de assessor parlamentar. Conhece da legislação e da articulação política.
“A escolha do Bernardo Rosa é mais uma demonstração do compromisso do governo Marco Antônio com o diálogo. A gente reforça a interlocução e abre um novo canal com os demais vereadores. Bernardo é advogado, tem ótimo conhecimento sobre legislação e vai nos auxiliar na construção dos bons projetos que colocaremos em prática para trazer mais qualidade de vida ao itabirano”, afirmou.