Dos atuais 77 deputados estaduais, apenas 4 não vão disputar a eleição 2022

Dos atuais deputados estaduais que atuam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), 66 vão tentar a reeleição, quatro se candidatarão a deputado federal, um a vice-governador, um a senador, um a suplente de senador e quatro não concorrerão a nenhuma vaga no Legislativo ou no Executivo mineiro ou federal nas eleições de 2022.

As votações acontecem nos próximos dias 2 (primeiro turno) e 30 de outubro (segundo turno). Além dos cargos majoritários de presidente, governador e senador, os cidadãos brasileiros vão escolher seus representantes nos parlamentos federal (Câmara dos Deputados) e estadual (Assembleia Legislativa). Em Minas Gerais, serão escolhidos 53 deputados federais e 77 estaduais, bem como será renovada a vaga para um de seus três senadores.

TCE

Entre os deputados estaduais desta 19ª Legislatura que não tentarão a reeleição, está o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PSD), que, no início de julho, oficializou candidatura ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). A candidatura ainda aguarda parecer em comissão especial, para depois ser votada no Plenário.