“Vamos conduzir nossa cidade junto com todos, pois continuarei sendo um prefeito de todos”, diz
Em uma eleição como nenhuma outra, em meio ao coronavírus, mudanças de datas, protocolos sociais e prisões por desrespeito às leis eleitorais, o atual prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos (PSB), 48 anos, foi reconduzido ao cargo com 42,36% dos votos válidos, um total de 7.635 votos, 540 a mais do que o segundo colocado. Após a confirmação da vitória, milhares de moradores saíram pelas ruas para comemorar.
O segundo colocado, Geraldo Abade das Dores (Patriota) obteve 7.095 votos, ou 39,37% do total válido. Em terceiro, ficou Armando Verdolin Brandão (PDT), com 3.292 votos, 18,27%.
Do total de eleitores, 535 votaram em branco, enquanto outros 1.153 anularam o voto e outros 4.510 não votaram, totalizando 6.198, ou 25,59% de brancos, nulos e abstenções, uma das maiores na microrregião.
Em vídeo, Décio Santos agradeceu a todos os eleitores e falou da que segue como “prefeito de todos”.
“Quero agradecer a cada um dos cocaienses que acreditam no nosso projeto e querem ver Barão de Cocais seguindo em frente. O recado das urnas foi claro, o cacaiense está pronto para o futuro, mas também quer melhorias urgentes, quer mais mudanças e irá nos cobrar isso a todo o momento. Vamos responder a estas cobranças e conduzir nossa cidade junto com todos, pois continuarei sendo um prefeito de todos os cocaienses. De coração, muito obrigado”, diz Décio.