Presidente recebeu dirigentes do PT municipal e secretários do Governo Marco Antônio na terça-feira (12)
A convite do deputado federal Reginaldo Lopes, o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), bateu o martelo e anunciou que vai trocar o atual partido pelo PT. Com a migração, o vereador realiza também um sonho. Entretanto, a mudança aponta principalmente para o início das articulações para as eleições municipais de 2024.
“Eu sempre tive um carinho especial pelo PT. É o partido que me representa e ainda temos essa amizade e parceria com o Reginaldo Lopes. Ele me chamou e eu não tive dúvida”, comemorou Heraldo Noronha, informando que agora só está aguardando a abertura de uma janela partidária para oficializar a filiação ao novo partido.
Os primeiros arranjos para a migração foram selados numa reunião realizada na de desta terça-feira (11), no gabinete do presidente da Câmara. O encontro reuniu representantes do PT de Itabira, do Governo Municipal Marco Antônio Lage (PSB), que também apoia a sigla petista, e da assessoria do deputado federal Reginaldo Lopes (PT).
O vereador descartou qualquer possibilidade de se candidatar à Prefeitura nas próximas eleições, mas não negou a intenção de participar de um grupo forte para garantir a condução de um aliado. Apesar de evitar citar nomes, Heraldo Noronha disse que já tem sua preferência e que o atual prefeito não está entre elas.
Oposicionista declarado ao prefeito, Heraldo Noronha afirmou ainda, que nada mudou no relacionamento entre eles. “Eu continuo sendo oposição. Agora sou petista e o Marco Antônio é só um apoiador do Governo Federal, mas estamos em lados opostos”.
Ele garante ainda que as divergências entre os dois, não poderão interferir nos interesses da população.
“Nós temos as nossas diferenças, que já foram traduzidas em muitos momentos, principalmente eleitorais, e na condução administrativa. Mas nós temos hoje algo que nos une, que é o respeito à democracia, aos direitos humanos e civis. Faremos o que for melhor para Itabira”, destacou.
De acordo com Heraldo Noronha, o fortalecimento do PT em Itabira faz parte de um projeto do Governo Federal que busca resgatar o restabelecimento da sigla no território nacional. No momento, está sendo preparada uma coalizão, que inclui outros partidos como PSB, visando o lançamento de candidaturas competitivas no momento certo.