De forma serena vereadores voltam do recesso para primeira sessão de 2020

Mesmo sem nenhum projeto a ser votado em primeira e segunda votação, os vereadores de Itabira se reuniram nesta terça-feira (04), para a primeira sessão ordinária de 2020.

No decorrer da reunião, além das indicações e requerimentos, foram lidos ofícios, que tiveram destaque por apresentarem projetos vetados pelo Poder Executivo.

São eles, o ofício 689/2019 que veta integralmente, o projeto de lei 59/2019, que “dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas mineradoras comunicarem ao Poder Executivo Municipal o tempo de vida útil de exploração e de explotação das suas minas instaladas no Município de Itabira”, de autoria do vereador André Viana (Podemos), e o Ofício 690/2019 que veta parcialmente, o Projeto de Lei 96/2019, que “institui a Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar e Especial”, proposto pelo Prefeito Municipal.

Requerimentos

Foi requerido pelo vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva (PRTB), “Moção de Aplauso” para os jogadores, Bryan Caldeira, Davi Alencar e Miguel Alvarenga, e para o auxiliar técnico, Victor Caldeira, pela conquista do título Medellín Soccer Cup.

Uso da Tribuna

O vereador Reinaldo Lacerda (PHS), utilizou a Tribuna para dar boas-vindas ao retorno do trabalho legislativo, e dizer que durante o recesso parlamentar esteve acompanhando de perto os trabalhos que estão sendo desenvolvidos junto ao poder executivo, uma delas, a segunda etapa da obra da avenida Machado de Assis.

Reinaldo Lacerda também citou que durante o recesso, esteve na solenidade de entrega de quatro novos veículos para a área da saúde, que são frutos da destinação de emendas parlamentares de deputados federais. Por fim, o vereador afirmou que neste ano irá trabalhar muito para levar mais qualidade de vida a população itabirana.

Já o vereador André Viana (Podemos), fez o uso da Tribuna da para expor sua posição contraria ao veto integral pelo poder executivo, ao Projeto de Lei de sua autoria, e também para questionar a previsão do início dos trabalhos do novo Posto de Emissão de Carteira de Identidade na Câmara Municipal de Itabira.