Tabela dos atuais salários dos servidores da segurança pública em Minas
Comissão de Segurança Pública cobra de representantes do Executivo confirmação de recomposição salarial de 41,74%
Três secretários de Estado e três dirigentes dos órgãos de segurança pública foram convocados a comparecer à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (10/3/20), para prestar esclarecimentos sobre o cumprimento de acordo firmado para recomposição salarial dos servidores, que levou à aprovação do Projeto de Lei (PL) 1.451/20, que aguarda sanção do governador Romeu Zema (Novo).
Os representantes do Poder Executivo deverão comparecer à audiência da Comissão de Segurança Pública, a partir das 10 horas, no Plenarinho IV da ALMG. Estão convocados o secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy; e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Mário Lúcio Alves de Araújo.
O requerimento para a reunião é de autoria do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB); do vice-presidente, deputado Delegado Heli Grilo (PSL); da deputada Delegada Sheila (PSL) e dos deputados Coronel Sandro e Bruno Engler, ambos do PSL.
Também foram convidados para a audiência pública os quatro parlamentares federais e os dirigentes dos 15 sindicatos e associações dos servidores da segurança que participaram da negociação salarial com os representantes do Executivo, desde fevereiro de 2019 até a aprovação do PL 1.451/20, em 19 de fevereiro de 2020.