CMD: Estratégia vai buscar modernização da máquina pública

FOTO: Secretários e diretores da Prefeitura de CMD durante a capacitação com o professor Mário Márcio Machado, da UFMG – ACOM/PCMD

Projetar Conceição do Mato Dentro para a próxima década. Com esse objetivo, a administração municipal está começando agora a traçar uma estratégia de ação para o município por meio do “Projeto de Modernização Administrativa – Ciclo 2018/2020”, que tem a consultoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Instituto de Pesquisa Econômica, Administrativa e Contábeis (IPEAD). O escopo do trabalho engloba desde o Planejamento Estratégico até a reestruturação e padronização de processos, entre outros mecanismos de gestão. Durante o período da tarde e da manhã de quinta-feira, dia 26 de julho, secretários e diretores da Prefeitura Municipal de CMD participaram de uma capacitação com o professor Mário Márcio Machado, do Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da UFMG. “Vamos fazer as bases, mas não apenas estabelecendo padrões, e sim reestruturando”, declarou o professor Mário Machado. O projeto tem duração de 18 meses, tendo se iniciado em junho deste ano.

Todos os servidores, as diversas associações, enfim todas as partes interessadas serão envolvidas. Para a próxima etapa, os secretários terão que identificar quais são as principais questões estratégicas de sua área de atuação para reavaliarem o direcionamento de suas atividades. Esse diagnóstico será apresentado durante um workshop nos próximos dias 2 e 3, quinta e sexta-feira, de agosto. “Sabemos que a rotina de trabalho é pesada, mas o prefeito Zé Fernando e todos da atual gestão querem deixar uma contribuição importante à comunidade”, declarou a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Flávia Mariza Magalhães.