Cidadania lança Danilo e Rafaela prefeito e vice em Santa Maria

FOTO: Candidatos do Cidadania e aliados durante a convenção

O Cidadania lançou em convenção realizada na noite desta sexta-feira (11), o vereador Danilo Lage para o cargo de prefeito de Santa Maria de Itabira e a empresária Rafaela Lage, vice-prefeita.

Durante o encontro partidário, foi apresentado também os 12 candidatos aprovados ao cargo de vereador para as eleições deste ano, sendo três mulheres.

Após os anúncios, todos os candidatos se apresentaram e deixaram mensagens de otimismo em relação a caminha em direção a vitória no dia 15 de novembro, quando começa, conforme os candidatos, uma nova história com competência, igualdade e coragem para mudar, substantivos que compõem a marca da campanha.

Em seu discurso, Danilo Lage lembrou das gestões desastrosas de políticos que já assumiram, e que também assume, o cargo de prefeito na cidade, que colecionam protestos de servidores e moradores, ações judiciais, nepotismo e denúncias de mau uso de diárias para desviar dinheiro do contribuinte santa-mariense.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, a meus familiares e a cada um de vocês que acreditam no meu trabalho. Em relação a minha trajetória política, iniciamos em 2012 quando fui eleito, pela primeira vez, vereador em Santa Maria. Foi quando também vivenciei de perto a inversão de valores na política em nossa cidade, onde a máquina pública e o prefeito trabalham para favorecer aliados e financiadores de campanha. Não preciso ir muito longe para citar exemplos. Veja a gestão do ex-prefeito Grilo, que contratou para Secretário de Governo o Élvio da Cooperativa e logo nos primeiros meses, autorizou contratos fraudulentos com a empresa Ômega Consultoria o que rende, até hoje, ações movidas pelo Ministério Público. Nesta mesma gestão o morador assistiu o fechamento do Hospital, sucateamento da máquina pública, falta de limpeza urbana, manifestação em frente a entrada da Vila Marília devido a falta de investimentos em saneamento básico, sendo este o estopim para novas manifestações nos bairros Chaves, Lambari e Morro Queimado. Outro escândalo foi quando os servidores fecharam as portas da Prefeitura devido ao sumiço de cestas básicas. Em meio aos desmandos, como vereador naquele mandato, não medi esforços para defender os servidores e tirar a empresa Ômega de Santa Maria.

Quando fui reeleito em 2016, logo nos primeiros meses de 2017, percebi que os erros do ex-prefeito estavam sendo cometidos pelo prefeito Reinaldo Santos, exemplo o nepotismo, empregos para financiadores de campanha, uso da máquina pública em benefício próprio, farra das diárias para encher o próprio bolso e de aliado e ainda gastos absurdos com aluguel de máquinas e equipamentos, beneficiando sempre a mesma empresa”, lembrou Danilo Lage, citando que Santa Maria não merece mais este tipo de política, moldada em alianças perigosas e promessas de cargos e benefícios em diversos setores da Prefeitura, o que já se repete por meio de seus concorrentes nas eleições deste ano.

A candidata a vice-prefeita Rafaela Lage também lembrou da necessidade de tirar a velha política da gestão pública de Santa Maria. “Tenho certeza que todos que estão aqui hoje têm algo em comum, o amor por nossa cidade. Por isso, queremos fazer o melhor por Santa Maria, para mim, a capital do mundo, pois em qualquer cantinho tem conterrâneo ou gente falando de nossa cidade. Tenho muito orgulho disso. Somos jovens, temos capacidade para fazer uma gestão modelo em Santa Maria sem influência de partidos ou grupos políticos que representam o retrocesso, o atraso de nossa cidade”, disse.