Foto – Membros de três comissões se reuniram na terça-feira (19)
Por dois votos a um, os vereadores membros da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo votaram pela reprovação das contas do exercício 2016 do ex-prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho.
A sessão foi realizada na terça-feira (19). Os vereadores membros da comissão Eloísio Raimundo dos Santos “Lulu” (PDT) e Fábio Justino Alves “Sassá” (PSB) seguiram o parecer do Ministério Público do Tribunal de Contas (MPTC-MG), que havia sugerido pela reprovação. Já o vereador Marcos Antônio Bicalho “Kito” (PSDB) votou pela aprovação das contas, seguindo os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que votaram pela legalização das contas do ex-prefeito.
Com este resultado, Antônio Carlos terá suas contas apreciadas em plenário pelos demais vereadores. Se persistir o resultado negativo, o ex-prefeito responderá a processo e ficará inelegível por quatro anos conforme a Lei da Ficha Limpa.
Membros de outras duas comissões também se reuniram no mesmo dia, a de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e a de Saúde, Campanhas de Saúde Pública, Saneamento Básico e Meio Ambiente.
Participaram os vereadores Cássio Túlio Rodrigues Silva (PTB), Gladston Marcelo de Castro (PDT), Marlon Túlio Pessoa Costa (PL) e Otávio Isidório Teixeira “Tatá” (PSDB).
Eles deliberaram sobre o projeto de criação do Programa Semanal Municipal de Orientação Vocacional, de autoria do vereador Flávio Silva de Oliveira “Flavinho Terra Branca” (PDT), tendo o relatório aprovado por unanimidade.
Outro projeto apreciado cria o Parque Ecológico Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, de autoria da Prefeitura, o qual foi adiada para a próxima semana para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresente mais informações sobre a propositura.