Câmara aprova projetos em primeira e segunda discussões

Reunião aconteceu seguindo recomendações

De autoria do vereador André Viana Madeira (Patriota), voltou de vista e foi aprovado em primeira discussão em votação nesta terça-feira (09), o projeto que instituindo o Programa de Prevenção e Combate ao Suicídio.

A vida é um primor e tem que ser preservada, afirma André Viana Madeira.

Por unanimidade dos votos, também foi aprovada a matéria do vereador Reinaldo Soares de Lacerda (PSDB), dispondo sobre a Política Municipal de Incentivo ao uso de Energia Solar, que tem como objetivo fomentar a adoção de sistemas fotovoltaicos em Itabira.

Ainda em primeiro turno, foi aprovada a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais na página oficial da Prefeitura e Câmara na internet, proposto pelo vereador José Júlio Rodrigues (PP).

De acordo com o autor, a propositura tem o objetivo de fortalecer os conselhos municipais, facilitando a participação popular junto aos conselhos e ao mesmo tempo tornando o trabalho desses conselhos mais transparentes.

A resolução aprovando os Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de abril de 2020, de autoria do presidente da Casa Legislativa, Heraldo Noronha (PTB), foi mais uma matéria que voltou de vista e foi aprovada.

Segunda discussão

A única matéria discutida e aprovada em segundo turno foi à propositura do vereador Jovelindo de Oliveira Gomes (MDB), instituindo em Itabira o Dia Municipal da Fibromialgia, dispondo sobre atendimento preferencial nos locais que especifica, a ser comemorado anualmente no dia 12 de maio.

Uso da tribuna

Utilizaram a Tribuna os vereadores André Viana Madeira e Reinaldo Soares de Lacerda para pronunciarem sobre a paralisação da Vale.

Reinaldo Lacerda também aproveitou a oportunidade, para mais uma vez, cobrar abono para servidores da saúde.