O advogado Gustavo Milânio, chefe de Gabinete da Prefeitura de Itabira, deixará a cadeira no governo local no fim deste mês para assumir posto homônimo no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Com a saída de Milânio, o prefeito Ronaldo Magalhães anunciou remanejamentos nesta terça-feira (22).
Deoclécio Fonseca Mafra, secretário Municipal de Administração (SMA), responderá pelo cargo ocupado pelo advogado. A chefia da SMA, por sua vez, passará à servidora Maria Regina Silva Oliveira Camilo, atual superintende administrativa da pasta. As mudanças serão efetivadas em 1º de fevereiro.
Currículo
Deoclécio foi diretor administrativo da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) entre 1989 e 1996. Chefiou a Secretaria de Administração em outros dois momentos: no primeiro governo de Ronaldo Magalhães (2001 a 2004) e na gestão de João Izael, entre 2006 e 2008. Ainda, em 2005, Deoclécio foi secretário de Desenvolvimento Urbano.
Regina Camilo é psicóloga organizacional. Tem vasta experiência com gestão de pessoas e recursos humanos, com tempo de carreira superior a duas décadas na Prefeitura de Itabira.
Saída de Milânio
A ida de Gustavo Milânio para a capital mineira ocorre após convite do conselheiro do TCE-MG Mauri Torres, que tomará posse como presidente do órgão em 15 de fevereiro.
Gustavo, 32 anos, é formado em Direito há seis anos pelo Centro de Ensino Superior de Itabira (Censi), com especialização em Direito Público e Civil pela Faculdade Milton Campos. Chefia o Gabinete desde o início do atual governo de Ronaldo Lage Magalhães.
O próximo chefe de Gabinete do TCE-MG conquistou reconhecimento como um dos principais articuladores da administração municipal, tendo contribuição ímpar ora ao Executivo, ora à carreira política de Ronaldo.