Comissão de Segurança aguarda titulares da Fazenda e da Seplag para debater a questão nesta segunda (17)
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai discutir, nesta segunda-feira (17), às 14 horas, o pagamento, pelo governo estadual, de ajuda de custo, diárias e férias-prêmio aos servidores das forças de segurança.
Solicitada pelos deputados Sargento Rodrigues (PTB), que preside a comissão, Delegado Heli Grilo (PSL) e João Leite (PSDB) e pela deputada Delegada Sheila (PSL), vice-presidente, a reunião vai ocorrer no Auditório José Alencar, com transmissão e participações on-line.
O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, é aguardado no debate. Além dele, compõem a lista de convidados a secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), Luisa Cardoso Barreto, o secretário de Governo, Igor Mascarenhas Eto, e o secretário-geral do Estado, Mateus Simões de Almeida, entre outros.
No início de maio, a comissão já havia se reunido com o mesmo objetivo, mas, diante da ausência do secretário Gustavo Barbosa, nova reunião foi marcada.
A audiência anterior contou com a participação remota da titular da Seplag e de diversos representantes dos servidores. Entretanto, para os parlamentares, a presença apenas da secretária não foi suficiente. Luísa Barreto e os representantes dos servidores também foram convidados para a nova audiência.
Segundo os deputados, é importante que o pagamento dos benefícios aos servidores seja tratado conjuntamente pela Secretaria de Estado de Fazenda e de Planejamento. Os titulares dessas pastas integram o Comitê de Orçamento e Finanças de Minas Gerais (Cofin).
“Há relatos de servidores que estão há seis anos sem receber suas férias-prêmio, por exemplo. A reunião será mais propositiva com a participação da Seplag e da Fazenda”, destacou Sargento Rodrigues na ocasião.