Marco Antônio Lage produziu, neste domingo (5), material de marketing em plantação de pimenta malagueta na Apac de Itabira e publicou em redes sociais
atual prefeito foi eleito em 2020 com 50,59% dos votos válidos. metro, heliporto, novas avenidas, valorizar a geração de emprego local, saúde de qualidade entre outras promessas faziam parte de seu plano de metas
06/05/2024 – Pesquisa do Instituto Data MG divulgada neste domingo (5), mostra uma grande parcela do eleitorado itabirano ainda indeciso sobre a escolha do novo prefeito.
Conforme os dados, 22% dos eleitores ainda não sabem em quem votar e outros 9,8% anulariam seus votos, caso as eleições municipais fossem hoje.
O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) está na liderança da corrida pela Prefeitura de Itabira, com 29,7% das intenções de votos. Entretanto, a distribuição de votos por candidatos, mesmo contando com a vantagem de ter a máquina na mão, se apresenta como uma ameaça.
Somados os votos nulos, indecisos e os adversários, a situação do atual prefeito fica delicada, com um total contra ele de 70,3%.
A pesquisa contempla os sete nomes hoje mais citados e especulados pela mídia.
De acordo com a pesquisa, o ex-prefeito João Izael Querino Coelho (PMN), aparece em segundo lugar com 11,3% das intenções de votos, apesar dele ainda nem ter um grupo político formado.
A pesquisa foi realizada no dia 23 de abril e entrevistou 400 pessoas da cidade de Itabira
Também mantém uma expectativa considerável, conforme a pesquisa, o ex-deputado estadual e ex-vereador Bernardo Mucida de Oliveira (PSB). Ele é o terceiro na opção dos eleitores com 9,3% das intenções e o ex-prefeito Ronaldo Lage Magalhães com 7,1%.
Líder da oposição na Câmara Municipal, onde cumpre o seu quarto mandato, o vereador Neidson Dias Freitas (MDB) é citado por 4,9% dos entrevistados, se colocando à frente da vereadora Rosilene Félix Guimarães (PSD) e Ronaldinho Teteco (PRTB), 2,5%
A pesquisa foi realizada no dia 23 de abril e entrevistou 400 pessoas da cidade de Itabira por meio do telefone e contemplou os sete nomes especulados pela mídia e pela imprensa e conhecidos. Está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-08664/2024.
A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pergunta que foi feita aos entrevistados foi: “Se a eleição para prefeito fosse hoje e os candidatos fossem esses, em quem você votaria”?
Mais informações na edição impressa do Folha Popular desta quinta-feira (9).
- Matéria produzida conforme informações do SuperDados.