Secretário foi vice-prefeito e ocupa o lugar deixado por Danilo Alvarenga
2/112024 – A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Itabira tem novo titular. Foi publicado nesta sexta-feira (1º), no Diário Oficial, a nomeação de Roberto Ferreira Chaves para o lugar de Danilo Alvarenga, que deixa o cargo a pedido.
Roberto Chaves tem 61 anos, é casado, pai de 9 filhos, atua como produtor rural e é dono de uma longa carreira política em Itabira. Formado em Direito, tem pós-graduação em Gestão de Empresas. Foi vereador por três mandatos, tendo sido presidente da Câmara Legislativa em 1997 e em 2002, além de vice-presidente em 1994 e 2001, presidente de comissões e líder de governo. Na Prefeitura, foi vice-prefeito de 2004 a 2008.
Um dos fundadores nacionais do PSDB, em 1988, Roberto Chaves participou ativamente das duas campanhas do prefeito Marco Antônio Lage, em 2020 e agora, em 2024. Na Secretaria Municipal de Governo, ele terá a responsabilidade de promover o diálogo com a sociedade, entidades e a Câmara de Vereadores.
“Chego com muita energia e disposto a ser esta ponte entre a Prefeitura e a sociedade. É uma grande responsabilidade, sobretudo após a votação expressiva conquistada por esta gestão nas eleições municipais. É uma área que estou habituado, principalmente no que diz respeito ao diálogo com a Câmara, por já ter estado lá por tanto tempo. Agradeço à confiança do prefeito Marco Antônio Lage e do vice Marco Antônio Gomes para esta nova jornada”, afirma o novo titular da SMG.
Danilo Alvarenga diz que a decisão foi tomada em caráter pessoal
Em sua rede pessoal no Instagram, Danilo Alvarenga publicou texto informando que a decisão de deixar a pasta foi pessoal e que já havia comunicada ao prefeito Marco Antônio Lage que se desligaria da secretaria ainda neste ano.
“Ao tomar esta decisão, não tem como não passar um filme na minha cabeça depois de dedicar mais de quatro anos de vida e de trabalho em prol de um projeto político, hoje aprovado pela maioria absoluta do povo itabirano. Tenho muito orgulho de participar desta vitoriosa trajetória desde quando menos de uma dezena de abnegados abraçou a campanha do Marco 40, em plena pandemia de 2020, e quando poucos acreditavam no sucesso da então candidatura. Nos últimos anos fui um fiel soldado e lutei nas trincheiras que o prefeito me indicava e confiava. Com a mesma fidelidade de sempre, estarei à disposição para defender, também fora do governo, um legado que eu, modestamente, colaborei para construir e consolidar”.
Hábil em contratações por meio de adesão a atas de registro de preços, Danilo Alvarenga encerra a publicação dizendo que o futuro a Deus pertence.