Alexandre coloca um contrapeso na história ao ser eleito em Santo Antônio

O prefeito eleito em Santo Antônio do Rio Abaixo, o ex-vereador Alexandre Rodrigues de Souza (Patriota), começa a colocar um contrapeso na história da eleição para prefeito de 2016, quando deixou se ser eleito por 20 votos e agora, quatro anos depois, ser eleito com 1.247 votos, 70,73% do total, a maior porcentagem da microrregião.

Empreendedor admirado no município, Alexandre, além das metas tradicionais, adotou o discurso do desenvolvimento da cidade, que tem forte potencial para o turismo, graças às suas corredeiras, cachoeiras e um setor de hospedagem em crescimento.
O atual prefeito, Assis Viana “Jordão”, que assumiu o comando da cidade em junho de 2018 com o processo da Câmara que cassou o prefeito titular, ficou em segundo lugar, recebendo 516 votos, ou 29,27% do total.

Foram apurados na cidade 1.890 votos, destes, 1.763 válidos. Brancos, nulos e eleitores que não compareceram somam 383 votos.

  • Dos nove vereadores, dois são novatos e três ex

Dos nove vereadores eleitos, apenas quatro já estão no mandato, três são ex-vereadores e dois; José Siqueira e Eliza da Silva, são novatos.
Veja lista:
Solange Oliveira Andrade (PSDB) – 98 votos
Lurdinha Duarte (Avante) – 91
Ernani Sana de Morais (PSDB) – 85 votos
Juventino Antônio de Sá (PSDB) – 82 votos
Joaquim Andrade dos Reis (Patriota) – 82 votos
José Siqueira Lage “Caçula” (SD) – 70 votos
Paulo Neves da Silva (Patriota) – 70 votos
Julinho Leite Azedo “Leite Azedo” (SD) – 69
Eliza da Silva Andrade Duarte (Avante) – 66 votos

  • Matéria publicada na edição 722 do Folha Popular (19/11/2020)