Um dia após novo decreto sobre armas do governo Lula, PM flaga atirador esportivo ferindo as regras

Revólver calibre 38 municiado (ilustração)

Equipe da 12º Companhia Rodoviária da Polícia Militar, vinculada indiretamente ao 26º Batalhão de Polícia Militar de Itabira, realizou, na tarde de sábado (22), operação de fiscalização de trânsito na estrada AMG-1240, altura do KM 4, acesso Itabira ao distrito de Senhora do Carmo, região onde está instalado um clube de tiro autorizado pelo Exército Brasileiro.

Durante abordagem de um condutor em um veículo Peugeot 408 de cor preta, foi questionado se havia algo ilícito ou armas de fogo no interior do automóvel. O condutor informou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), disse que estava retornando do clube de tiros e que transportava em uma bolsa um revólver calibre 38.

Após apresentar as documentações e devidas autorizações como atirador esportivo, apresentou a arma registrada com seis cartuchos intactos, mas deixou de observar que estava ferindo as regras ratificadas conforme decreto federal sancionado pelo governo Lula um dia antes, na sexta-feira (21), que proíbe transitar com a arma municiada.

Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, teve a arma apreendida e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.

Após ser ouvido, ele pagou fiança, foi liberado, mas responderá processo pelo crime.

  • Veja matéria relacionada

Governo garante que Plano de Segurança vai além do controle mais severo de armas