Parte do material subtraído foi encontrado próximo a Senhora do Carmo, distrito de Itabira
A Polícia Militar de Santo Antônio do Rio Abaixo prendeu na tarde desta terça-feira (14), três suspeitos de furto a três residências na zona rural do Município.
Assim que receberam a denúncia das três vítimas, os policiais saíram em buscas pelos criminosos, quando receberam ligações anônimas sobre os possíveis autores.
Um dos indivíduos foi encontrado por volta das 13h em Santo Antônio na varanda da casa onde morava com a irmã. Com ele, foram encontrados um pote com duas buchas grandes de maconha, mais cinco pedras de crack e em sua mochila, R$ 12,15. Ao ser questionado, ele alegou que não usa drogas mas acabou preso por suspeita de crime de tráfico. O homem detido confessou que um dos comparsas também morava na residência, sendo este, localizado e preso na rua da cidade.
Após ser questionado,o segundo envolvido informou que o outro parceiro, a quem ele havia emprestado a sua moto, morava em Itambé do Mato Dentro e que teria passado a noite na casa da sua mãe, em Santo Antônio, onde haviam roubado as três residências.
Com o apoio de guarnições de São Sebastião do Rio Preto e de Itambé, os policiais chegaram ao terceiro autor que, além de confessar os furtos, ainda informou que parte dos materiais estava escondido em Senhora do Carmo, distrito de Itabira.
Os três criminosos foram levados presos para a Delegacia de Polícia de Itabira sob acusação de furto e tráfico de drogas.
- Com informações de Pretinho Almeida, de São Sebastião do Rio Preto.