Nesta sexta-feira (23), as polícias Civil e Militar deflagraram operação conjunta, em Guanhães, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão decorrentes de investigações sobre tráfico de drogas. Os alvos da ação foram apartamentos de um prédio residencial, na área central da cidade, os quais estariam sendo utilizados para tráfico e uso de entorpecentes.
A ação resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas, de 20 e 22 anos, além da apreensão de quantidade significativa de cigarros de maconha, pinos de cocaína, dinheiro, apetrechos utilizados para armazenar droga e confeccionar cigarros, vários celulares e um computador.
Segundo o delegado Robert Salles, a ação dos traficantes estava gerando enorme sensação de insegurança aos moradores do condomínio e proximidades, vez que havia grande circulação de usuários de drogas pelo local, bem como notícia de pessoas armadas.
No curso da operação policial, uma jovem de 19 anos foi conduzida à delegacia por portar entorpecente para uso, sendo liberada após lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e assinatura do termo de comparecimento em juízo.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.