Em uma ação rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (10/4), por estupro de vulnerável, no bairro Vila Pinho, região do Barreiro, em Belo Horizonte. A prisão foi efetuada assim que a vítima, de 19 anos, procurou a PCMG para relatar os abusos.
Atuaram na ação policial equipes da Delegacia Especializada no Combate à Violência Sexual e da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma). A jovem, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), é vítima do padrasto e buscou ajuda de um amigo para acionar a Polícia Civil. Ele a levou à unidade da PCMG, onde a vítima relatou que sofria recorrente violência pelo padrasto, que a agredia e ameaçava deixá-la sem comida.
Na delegacia, a jovem contou que vinha sendo abusada sexualmente pelo homem há cerca de uma semana e meia, quando foi morar com ele, e que, além dos abusos, ele propunha a troca de comida por sexo. Segundo o curador da vítima, ela tinha crises de pânico e ansiedade.
Assim que fez a denúncia, a vítima recebeu atendimento médico em hospital de referência, e o suspeito, preso em flagrante, foi ouvido pela autoridade policial e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A investigação prossegue para completa elucidação dos fatos.