Suspeito é preso em flagrante por abusar da enteada

Em uma ação rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (10/4), por estupro de vulnerável, no bairro Vila Pinho, região do Barreiro, em Belo Horizonte. A prisão foi efetuada assim que a vítima, de 19 anos, procurou a PCMG para relatar os abusos.

Atuaram na ação policial equipes da Delegacia Especializada no Combate à Violência Sexual e da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma). A jovem, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), é vítima do padrasto e buscou ajuda de um amigo para acionar a Polícia Civil. Ele a levou à unidade da PCMG, onde a vítima relatou que sofria recorrente violência pelo padrasto, que a agredia e ameaçava deixá-la sem comida.

Na delegacia, a jovem contou que vinha sendo abusada sexualmente pelo homem há cerca de uma semana e meia, quando foi morar com ele, e que, além dos abusos, ele propunha a troca de comida por sexo. Segundo o curador da vítima, ela tinha crises de pânico e ansiedade.

Assim que fez a denúncia, a vítima recebeu atendimento médico em hospital de referência, e o suspeito, preso em flagrante, foi ouvido pela autoridade policial e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A investigação prossegue para completa elucidação dos fatos.