Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar resultou na prisão de um homem, de 27 anos, investigado por participação em sete homicídios registrados na cidade de Timóteo, Vale do Rio Doce, entre os meses de março e junho deste ano. A operação foi realizada na última terça-feira (15), quando as equipes também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.
Do total de casos investigados, cinco foram consumados e dois tentados. Segundo levantado pela equipe de investigação, todas as vítimas, homens com idades entre 18 e 37 anos, possuíam passagens policiais por crimes contra o patrimônio e delitos relacionados com drogas. As apurações apontam que os alvos dos homicídios estavam envolvidos no tráfico de entorpecentes.
No decorrer dos trabalhos investigativos, a Civil representou à Justiça pela prisão de dois suspeitos e por mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos fatos em apuração. Um dos investigados foi preso preventivamente durante a ação conjunta realizada nesta semana, e a polícia trabalha na localização do segundo. As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia Civil em Timóteo.
Participaram da operação mais de 30 policiais civis e militares, com empenho de oito viaturas.