Representantes da OAB de itabira foram para a cidade nesta quarta-feira
- Foto: Weuler Dias, Bernardo Rosa e João Paulo
O incêndio na unidade prisional de Caratinga, no no Vale do Rio Doce, que matou um detento na noite dessa terça-feira (9/5) e deixou 12 feridos, matinha apenados de Itabira e região.
Segundo os militares do Corpo de Bombeiros que atenderam o chamado, colchões do presídio foram incendiados pelos próprios presos.
As 12 pessoas feridas foram atendidas devido a intoxicação por fumaça e queimadura.
Na manhã desta quarta-feira (10/5), dez custodiados ainda permaneciam hospitalizados e dois já receberam alta médica.
A Defesa Civil foi acionada para verificar se houve comprometimento da estrutura da Unidade Prisional. A perícia da Polícia Civil também foi acionada.
“Mais detalhes serão repassados à imprensa quando houver atualização das informações”, informou em nota a Sejusp.
Unidade mantinha apenados de Itabira e região
A 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Itabira), logo que tomou conhecimento do incêndio que atingiu o presídio de Caratinga na noite desta terça-feira, dia 9 de maio, passou a acompanhar de perto a situação, já que no local há apenados de Itabira e municípios vizinhos.
Os representantes da OAB Itabira, Weuler Dias, João Paulo e Bernardo Rosa, estão no local, juntamente com o representante da OAB-Caratinga, e acompanham as ações que estão sendo tomadas.
A 52ª Subseção da OAB lamenta o ocorrido e reforça, mais uma vez, a necessidade de Itabira ter um presídio seguro e capaz de abrigar os apenados da região.