Após confessar o crime, o suspeito apontou onde havia escondido a arma de fogo
As polícias Civil de Minas prenderam em flagrante na terça-feira (21), um homem, de 32 anos, suspeito de assassinar um idoso, de 72, na manhã de segunda-feira (20), na zona rural da cidade de Rio Vermelho.
O corpo da vítima foi encontrado em um matagal, próximo à residência onde ela morava. De acordo com análise preliminar, a perícia criminal constatou que o homem apresentava uma lesão na cabeça.
Após levantamentos, o suspeito, que já possuía histórico de atritos com a vítima, foi localizado e conduzido à delegacia na cidade, onde prestou esclarecimentos. Após interrogatório, ele acabou confessando o crime.
“O suspeito descreveu toda a dinâmica dos acontecimentos. Para tanto, ele levou a equipe de policiais civis e militares ao local dos fatos e apontou onde havia escondido a arma do crime, a qual foi apreendida e encaminhada à perícia. Além disso, ele narrou, com detalhes, a ação efetivada para deslocar o corpo da vítima para o matagal”, detalhou o delegado Marcelo Araújo Cavalcante, completando que a motivação do crime estaria relacionada a desavenças anteriores.
Tanto a arma de fogo quanto a pedra, que teriam sido usadas no homicídio, foram apreendidas. “O suspeito teve a sua prisão em flagrante ratificada por estar em situação que presumia ser ele o autor do crime, tendo sido perseguido desde que a notícia do homicídio chegou ao conhecimento dos órgãos de segurança pública”, finalizou Marcelo Cavalcante.
O suspeito foi entregue ao sistema prisional. A Polícia Civil segue investigando o crime.