A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu, na última semana, uma cobra exótica mexicana que estava sendo transportada ilegalmente em condições inadequadas e sem as devidas documentações.
Após levantamentos, a equipe policial apurou que o animal, que quando é vendido legalmente chega a valer cerca de R$ 7 mil, estaria sendo transportado ilegalmente para ser entregue a um homem, de 43 anos, na cidade de São João del Rei. Iniciado o monitoramento da residência do suspeito, os policiais civis conseguiram abordar o indivíduo no momento da entrega da cobra, popularmente conhecida como “NIGRITUS”.
Durante a abordagem foi localizado no interior de uma pequena embalagem, envolvido em uma meia de algodão, um filhote da espécie “Lampropeltis getula nigrita”, de aproximadamente seis meses, que teria sido adquirido no mercado clandestino.
O envolvido foi preso em flagrante e encaminhado à autoridade policial para as providências legais cabíveis. O animal foi encaminhado para um setor específico, onde permanecerá sob cuidados especiais.