Polícia prende três por furto e receptação de objetos em fazenda na região de São Sebastião e Santo Antônio

Uma motosserra foi encontrada na rua de trás da casa do homem acusado de receptação

A Polícia Militar prendeu três homens na região que fica entre os municípios de São Sebastião do Rio Preto e Santo Antônio do Rio Abaixo, acusados de envolvimento num crime de furto e receptação de objetos numa fazenda, localizada na zona rural entre as duas cidades. O crime foi denunciado pela vítima.

De acordo com a ocorrência policial, foram furtadas uma motosserra e uma roçadeira. Entretanto, antes mesmo da polícia ter sido acionada, a roçadeira foi devolvida. Já a motosserra foi vendida pelo valor de R$ 300, conforme confessou o autor do furto.

Após intenso rastreamento, a Polícia Militar identificou e qualificou um dos acusados pelo crime, tendo sido possível colher provas de sua autoria. Os outros dois envolvidos foram apontados pelo próprio ladrão já capturado. Além de assumir a autoria do furto, o homem contou aos policiais que teve a entrada na fazenda facilitada por um empregado que trabalha como vaqueiro da fazenda, que deixou o portão aberto e ainda informou onde se encontravam os objetos.

O homem contou ainda que após pegar o objeto, vendeu para um terceiro envolvido, que confirmou a aquisição, mas negou ter comprado o objeto na mão do autor do furto que o estava acusando.

A motosserra foi encontrada dentro de um saco plástico, numa construção que fica na rua de trás da casa do homem acusado de receptação.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi acusado de pelo crime de receptação.

Já o vaqueiro da fazenda, foi acusado de facilitar a entrada do ladrão, sendo enquadrado como cúmplice ou coautor do furto.

Todos os envolvidos no crime e a vítima foram levados para a Delegacia Regional de Polícia em Itabira.

  • Com informações do correspondente Euripedes Fernandes “Pretinho”