Polícia prende pernambucano suspeito de latrocínio em Mariana

Acusado teria vendido geladeira, mesa, cadeira e colchão da vítima

Nessa segunda-feira (28, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um suspeito, de 44 anos, investigado pela morte de um homem, de 59, em Mariana. Conforme apurado, a vítima foi morta a facadas, durante um assalto ocorrido este mês, no bairro Colina.

No dia 9 de março, a vítima foi encontrada sem vida dentro do apartamento em que morava. O imóvel estava revirado e as gavetas esvaziadas, oportunidade em que foi constatada a ausência de valores e objetos. Após intenso trabalho investigativo, com análises de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil constatou que o autor do crime seria um indivíduo que prestava serviços terceirizados para uma empresa mineradora da cidade.

O suspeito, natural de Pernambuco, estava trabalhando há pouco tempo em Mariana. A polícia acredita que ele planejava fugir para a cidade natal, sendo que já havia vendido geladeira, mesa, cadeiras e colchão. Contra o investigado ainda há a suspeita de ter cometido outro homicídio em seu estado de origem