Polícia prende mulher que participou de roubo em lojas de celulares da Apple

Aparelhos foram rastreados e compradores também estão sendo procurados

5/04/2024 – A Polícia Civil da 2ª Delegacia de Ipatinga, realizou uma operação policial nesta quinta-feira (4) para prender investigados por roubo em loja de celulares.

Conforme a polícia, o roubo ocorreu no dia 9 de fevereiro, por volta das 9h30, em uma loja exclusiva da marca Apple, no bairro Horto, em Ipatinga. Nesta data, dois homens, de 27 e 28 anos, agindo em conjunto com uma mulher de 19 anos, entraram no estabelecimento comercial, abordaram a vítima e, sob grave ameaça com o uso de arma de fogo, subtraíram 24 aparelhos de telefone celular da marca Apple, totalizando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 110 mil. A investigada simulou a compra de um telefone celular, permitindo assim a abertura da loja e a entrada dos criminosos.

Por ser aparelhos sofisticados, um já foi rastreado e recuperado pela polícia

Prisão
Nesta quinta-feira (4), foram cumpridos mandados de busca e apreensão, bem como um mandado de prisão preventiva contra a autora. Os dois homens não foram localizados e têm mandados de prisão preventiva em aberto nos sistemas policiais. Durante as investigações, identificou-se seis receptadores, isto é, pessoas que adquiriram os aparelhos de telefone celular roubados, nas cidades de Ipatinga, Conselheiro Pena, Ubaporanga, Belo Horizonte, Uberlândia e Timóteo. Um aparelho de telefone celular da marca Apple, modelo iPhone 13, foi recuperado na cidade de Ipatinga, resultando na condução de dois investigados à Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos na condição de investigados. Quanto aos receptadores residentes em outras comarcas, diligências estão em andamento.