O suspeito foi localizado a mais de 600 quilômetros do local do crime
Além da vítima fatal, outra pessoa foi atingida com disparos. Investigado saiu da cidade logo após o crime e foi localizado no Sul de Minas
Com a prisão de um homem, de 55 anos, investigado pelo homicídio ocorrido em uma distribuidora de bebidas em Ipatinga, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na sexta-feira (2), o inquérito policial que apurou os fatos. O crime ocorreu em 1º de outubro, no bairro Canaã, e o suspeito, que era procurado desde então, foi localizado a mais de 600 quilômetros, na cidade de Cambuí, Sul do estado.
Segundo apurado pela equipe de investigação de homicídios, da Delegacia Regional em Ipatinga, a vítima, de 53 anos, foi morta a tiros após um desentendimento por assuntos banais. Na ocasião, o suspeito que estava sentado à mesa, teria se levantado e atirado diversas vezes contra a vítima, que ocupava uma cadeira. Outro homem, de 39 anos, em outra mesa, também foi atingido por um dos disparos e sobreviveu.
Em decorrência das apurações, a PCMG representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, e a medida foi cumprida na segunda-feira (28/11). Quatro dias após, o inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça com indiciamento do investigado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e causação de perigo comum, bem como por homicídio tentado com as mesmas qualificadoras.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.