Informações sobre as investigações foram passadas para a imprensa nesta quarta-feira
A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (31/1), homem “da caminhonete branca” de 39 anos suspeito de estuprar três mulheres em Belo Horizonte. Os agentes localizaram o investigado na região noroeste da capital após o deferimento do pedido de prisão. As informações sobre o trabalho investigativo foram repassadas na manhã de quarta-feira (1/2), em coletiva.
- Os crimes
Segundo apurado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, uma das vítimas, de 16 anos, foi forçada a entrar em uma caminhonete branca, durante o dia, e levada para uma rua deserta no bairro Pindorama, onde o estupro aconteceu em abril de 2022.
Em julho do mesmo ano, no bairro Califórnia, o homem também teria forçado uma mulher grávida, de 19 anos, a entrar no veículo, no entanto ela gritou por socorro e uma pessoa que passava pelo local impediu que o suspeito a levasse.
A investigação teve início em julho de 2022, quando a mulher grávida conseguiu fotografar o veículo usado no crime, compartilhar as fotos e procurar a polícia. Com as imagens da caminhonete branca, a adolescente também reconheceu o suspeito.
O homem – que já foi preso em 2013 pelo mesmo crime, contra uma vítima de 17 anos – foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional. A investigação foi concluída com indiciamento, e o caso segue para o Judiciário.