Bandidos bem vestidos, com rostos descobertos e demonstrando tranquilidade
Houve troca de tiros e um dos autores foi baleado
Em menos de três horas, a força tática e de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), atuando em conjunto com agentes do 26º Batalhão de Polícia Militar de Itabira, conseguiram localizar e prender em Belo Horizonte os dois autores do assalto à agência Sicoob Vale do Aço, unidade em Santa Maria de Itabira, ocorrido por volta das 10h desta sexta-feira (23).
Conforme mensagens por aplicativo, foi informado que os autores conseguiram escapar do cerco e bloqueio regional passando por estradas vicinais (de terra) até chegarem a capital do estado, onde foram vistos em fuga pelo bairro Santa Cruz em um carro prata em alta velocidade.
Durante a perseguição, houve troca de tiros e um dos autores acabou sendo alvejado e socorrido a uma unidade hospitalar. Não foi informado o estado de saúde do baleado, que está em atendimento sob escolta policial. O segundo assaltante foi imobilizado e levado preso para a Delegacia de Polícia.
A agência bancária nem mesmo a PM informaram os valores levados pelos bandidos e tipo de arma usada.
A reportagem do Folha Popular buscou mais detalhes com atendentes e gerente da Siccob em Santa Maria de Itabira, contudo, todos estavam ainda muito assustados com o ocorrido, mesmo os bandidos não fazendo reféns ou ferindo alguém. “Queremos apenas que acabe logo o dia”, disseram.
Antes de entrarem na agência, os dois homens, bem vestidos, com rostos descobertos e demonstrando tranquilidade, foram flagrados por câmeras de vigilância sentados próximo à Sicoob. Ao entrarem na unidade, eles anunciaram o assalto a mão armada e começaram mobilizar clientes e funcionários, amarrando-lhes pelos punhos com abraçadeiras de nylon.
A Cooperativa de Credito de Livre Admissão do Vale do Aço (Sicoob Vale do Aço), unidade Santa Maria de Itabira, foi inaugurada em 2019 e está no Centro da cidade.
Matéria relacionada:
URGENTE: homens assaltam agência Siccob em Santa Maria de Itabira