Polícia encontra carros clonados em propriedade de ex-prefeito

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (27/01), diligência para confirmar indícios de que estaria transitando pelo município de Santa Margarida três veículos com suspeitas de furto e adulteração.

Ao localizarem os veículos em uma área aberta da fazenda Córrego Pedra Branca, distrito de Ribeirão de São Domingos, em Santa Margarida, sendo uma VW/Saveiro de cor prata, uma Fiat/Strada de cor branca e um Toyota/Corolla de cor prata, foi comparada as características informadas pelos verdadeiros donos, residentes nas cidades de Itaúna, São Gonçalo do Rio Abaixo e Passa Tempo

Os veículos Saveiro e o Corolla estavam na fazenda de um ex-prefeito e corretor de café, de 55 anos, e a Strada, de posse de um outro homem, de 50 anos, que também estava na propriedade, sendo que os dois suspeitos são moradores de Santa Margarida.

O político dono da fazenda onde estavam os veículos Saveiro e Corolla não compareceu ao local para esclarecimentos e também não foi localizado, enquanto o segundo investigado, que estava de posse da Strada, informou que adquiriu o veículo de um homem sem dar detalhes de sua procedência e informou que negociou o carro por R$ 70 mil.

Os trabalhos policiais foram realizados com troca de informações entre as delegacias de Santa Margarida e de Itaúna para identificação da Saveiro, por meio do delegado Leonardo Moreira Pio, Inspetor André Leite Drumond e investigadores Washington Rezende e Alcides Augusto de Castro Xavier.

Relativo ao veículo Strada, houve troca de informações com a Delegacia de São Gonçalo do Rio Abaixo, através do escrivão de polícia Diego Souza dos Santos. A Saveiro, que usava a placa QUU-1I70, foi identificada, sendo a sua placa original QQH-6457 de Belo Horizonte, com registro de furto/roubo de 18/11/2022 foi identificada, enquanto o Corolla, que usava a placa QQT-5A03, foi identificada a sua placa original QQK-0171 de Bom Jesus do Galho, com registro de furto/roubo de 12/12/2022.

Ao investigado de 50 anos, o qual estava de posse da Strada, foi dado de voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação dolosa por posse de veículo furtado/roubado, cuja placa original seria RFN-6F09 de Belo Horizonte, com registro de furto/roubo de 19/04/2022.