Além de privar os hospedes, clínica estava com documentação irregular e não seguia as normas para o tipo de serviço
Nesta segunda-feira (22/5), fiscalização envolvendo a Polícia Civil, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária de Itabira interditou uma clínica de internação, localizada na comunidade de Laranjeiras, no distrito de Ipoema, em Itabira.
No local, foi constada que a documentação da clínica estava irregular e que a mesma não seguia normas regulamentares para a prestação deste tipo de serviço.
Além dos agentes da Vigilância Sanitária, a diligência contou com a atuação do delegado Diogo Luna e do promotor de Justiça Bruno Muller, acompanhados por analistas, investigadores e escrivães da Polícia Civil.
Conforme a Polícia Civil, foi constatado que alguns internos se encontravam no local de forma involuntária, sem o cumprimento das formalidades da Lei 10.216/01. Os internos informaram aos investigadores que foram levados à força para a clínica, e estavam ali contra a sua vontade. Por este motivo, além de fechar a clínica, a responsável pela unidade foi conduzida presa e encaminhada ao sistema prisional.
- O que disse o delegado