Delegado Renato Zanco falou do trabalho de investigação
A Polícia Civil de Itabira concluiu nesta semana o inquérito sobre a tentativa de homicídio contra um mototaxista acorrida no dia 2 de maio, na MGC-120, nas proximidades da barragem Santana, divisa entre as cidades de Itabira e Santa Maria de Itabira.
Conforme investigação, a vítima, de 58 anos, prestava serviço de mototáxi quando foi acionada pelo investigado (38), para uma corrida até região rural de Santa Maria de Itabira. Próxima a barragem Santana, o acusado pediu o condutor da moto para reduzir a velocidade, foi quando anunciou o assalto e passou a desferir golpes com faca na região do pescoço e tórax, chegando a quebrar a faca cravada no ombro do mototaxista. Ferido, o homem caiu e continuou a ser agredido com um capacete e sem condição de reação, teve a motocicleta roubada pelo agressor.
Minutos depois, o mototaxista foi socorrido por outro motorista e levado ao Hospital Nossa Senhora das Dores, sendo encaminhado às pressas para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte devido a gravidade dos ferimentos, com risco de amputação de um dos braços.
Após o fato, a Polícia Militar apurou a existência de câmeras que mostravam o acusado no momento em que solicitava os serviços de mototaxi à vítima.
Após entrega do boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, foi aberto o inquérito para investigar o fato. Com as imagens de segurança próxima ao local de embarque do denunciado, os agentes ouviram testemunhas.
Uma delas informou ter visto o suspeito anteriormente com as mesmas vestes as quais trajava nas imagens e outra afirmado que, no dia dos fatos, presenciou a chegada do suspeito bastante nervoso e envolto em sangue.
Com as informações, foi solicitado mandado de prisão contra o investigado, que segue foragido.
O inquérito policial será encaminhado à Justiça nos próximos dias.