Alvo eram caminhonetes avaliadas em mais de R$ 300 mil (foto ilustrativa)
18/12/23 – A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (15), um homem, de 27 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação em furtos de camionetes de luxo, em Belo Horizonte.
O investigado estava ocultando, em seu estabelecimento comercial, um lava jato localizado no bairro Santa Amélia, uma caminhonete de luxo com placas clonadas, avaliada em R$ 300 mil. O veículo havia sido furtado no último dia 11, na porta de uma academia, na capital.
No local, foram encontrados diversos materiais utilizados para adulteração de automóveis, uma réplica de pistola, documentos de veículos que seriam furtados posteriormente, uma placa de uma motocicleta marcada como furtada/roubada, além de uma central de ignição para dar partida em caminhonetes furtadas.
O suspeito foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação e encaminhado para o sistema prisional.
A ação foi realizada pela equipe da 2ª Delegacia Especializada de Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos, unidade vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran).