A quadrilha foi desmontada após a equipe de investigadores abordar um veículo Audi A3
Equipes da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher e da Delegacia Regional de Ipatinga, realizou, nesta quarta-feira (11), a prisão em flagrante de uma quadrilha composta por três homens e duas mulheres, especializada em confeccionar documentos falsos.
Conforme declarações dos autores, os documentos falsos serviriam para prática de crimes de estelionato contra instituições financeiras, comércios e empresas.
A quadrilha foi desmontada após a equipe de investigadores abordar um veículo Audi A3 e, no momento da identificação dos ocupantes, um dos passageiros tentou dispensar uma cédula de identidade, que posteriormente ficou comprovada ser falsa.
Todos os ocupantes do veículo estavam com documentos falsos
Durante a abordagem, os demais passageiros tentaram se passar por outras pessoas, apresentando documentação falsa para os policiais. Todos receberam voz de prisão pelo uso de documentos falsos.
O motorista do veículo foi enquadrado no crime de formação de quadrilha, pois, segundo os demais envolvidos, ele sabia dos documentos falsos e qual era a intenção dos demais autores na cidade de Ipatinga.
Os documentos foram apreendidos e o veículo Audi A3 recolhido ao pátio credenciado, sendo todos os envolvidos encaminhados ao sistema prisional.