Durante as diligências, foram apreendidos pinos de cocaína, pedras de crack, arma de fogo e aproximadamente R$ 1.800 em espécie
A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (19/4), vinte e três mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, além de duas prisões em flagrante delito por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, e a apreensão em flagrante de dois adolescentes, também pelo cometimento de ato infracional análogo ao tráfico de drogas, todos em Santa Bárbara.
Prisões e apreensões movimentaram a Delegacia de Santa Bárbara
Na ocasião, foram desarticulados grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas, crimes contra a vida e patrimônio consumados na região ao longo dos últimos meses. Tendo em vista a diversidade de crimes apurados, denominou-se a operação “Genikós”, que significa “genérico” na língua grega.
Durante as diligências, foram apreendidos 101 pinos de cocaína, uma porção maior de cocaína, 82 pedras de crack, cinco pedras maiores de crack, seis porções de maconha, uma arma de fogo calibre 32 municiada, duas balanças de precisão, três mil pinos vazios utilizados na comercialização de cocaína, e aproximadamente R$ 1.800 em espécie.
Participaram da operação 50 Policiais Civis (foto) lotados na área do 12° Departamento de Polícia Civil, contando com o apoio aerotático e da unidade de canil.
Com a finalização dos procedimentos, todos os presos maiores foram conduzidos ao sistema prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.