Polícia Civil confirma apreensão de menor acusado de assassinar a tiros o próprio pai

Crime aconteceu na no noite de quinta-feira (23)

A Polícia Civil de Itabira confirmou, na manhã desta sexta-feira (24), a apreensão do adolescente de 17 anos acusado de assassinar a tiros o pai Geison Custódio de Sena, de 42 anos, mais conhecido por “Geisinho”, dentro de um trailer, na rua Prefeito Virgilino Quintão, no bairro Major Lage de Baixo, na noite de quinta-feira (23).

Toda a ação foi registrada por câmeras do estabelecimento.

Conforme as imagens, após os disparos, o autor fugiu em direção a casa da mãe, que fica próxima da linha férrea no bairro.

Na residência, a Polícia Militar questionou o menor, que negou o crime. Contudo, foi apurado que no dia anterior, Geison Sena havia agredido seu filho, no local de trabalho, com um tapa no rosto na presença de todos.

Outra informação é de que a vítima vinha cometendo atrocidades com sua família, agredindo violentamente a mãe do suspeito, seus irmãos, principalmente uma criança de dois anos que sua ex-amásia teve de outro relacionamento.

Diante dos fatos, os militares apreenderam um aparelho celular, que contém uma conversa com uma testemunha sobre o ocorrido, e em seguida deram voz de apreensão ao menor, sendo este acompanhado de sua mãe e um advogado para prestar esclarecimentos dos fatos na Delegacia de Polícia Civil, onde teve a apreensão ratificada, na manhã desta sexta-feira, pelo delegado Paulo Henrique Moreira Campos.

“A vítima do homicídio tinha um histórico de agressões contra a mãe e os filhos, e motivado por essas agressões e por provocações, o adolescente resolveu matar a vítima”, revelou o delegado.

Por se tratar de um menor de idade, o adolescente responderá por ato infracional semelhante a homicídio. A arma utilizada na execução da vítima ainda não foi encontrada.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para concluir as investigações.