Polícia aponta que garimpeiros rivais teriam encomendado a morte de Roger do Tatu

Delegada de polícia Joana Miraglia e inspetores durante o cumprimento dos mandados

02/12/2023 – Agentes da Polícia Civil da Delegacia Regional de Itabira cumpriram, nesta sexta-feira (1º), vários mandados de busca e apreensão em endereços dos suspeitos de envolvimento na morte de Cláudio Roberto de Alvarenga “Roger do Tatu”, ocorrida na comunidade do Tatu, região rural de Santa Maria de Itabira.

Roger, como se identificava, foi assassinado em casa no dia 11 e dezembro de 2022. Na ocasião, a vítima e seu irmão entraram em luta corporal com os criminosos armados, sendo ambos alvejados, vindo a vítima falecer pelos disparos.

Conforme as investigações, dois indivíduos, em razão de uma desavença relacionada à garimpagem, com a ajuda de um terceiro não identificado, teriam contratado dois homicidas no estado da Bahia para darem fim a vida da vítima.

Segundo a delegada de polícia, Joana Miraglia; “ficou apurado que os suspeitos, aproveitando-se de uma onda de assaltos na zona rural de Santa Maria de Itabira (cometidos por dois indivíduos da cidade de Ferros, presos), resolveram dar fim à vida da vítima em virtude de uma desavença surgida durante atos de garimpagem.

Na casa de um dos suspeitos de encomendar a morte da vítima foram arrecadados um revólver calibre 38, 14 munições de calibre 38, cerca de R$ 1.700 em dinheiro, um telefone celular e 10 pedras de esmeralda. Diante disso, referida pessoa foi presa em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido e encaminhada ao sistema prisional.

Os dois executores do crime continuam foragidos, assim como os outros dois mandantes. O Inquérito Policial será relatado dentro do prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.

A Polícia Civil não informou o local onde ocorreu a prisão.