PM prende dois paulistas que aplicavam golpe do cartão em Itabira

No hotel onde estavam hospedados, a PM encontrou seis máquinas de cartão, um cartão de crédito, uma porção de maconha e um chip de operador

A Polícia Militar em Itabira prendeu na noite dessa terça-feira, 05, dois estelionatários de 21 e 25 anos, após denúncias via 190. Durante patrulhamento preventivo, as equipes receberam informações de que uma senhora de 57 anos entrou em contato relatando que estava em uma outra ligação com uma mulher, que estaria tentando aplicar o golpe do cartão, que consiste em um estelionatário comparecer na casa da vítima, alegando a necessidade de recolhimento do cartão bancário, em função de alguma fraude. Eles sempre solicitam da vítima o cartão com a senha.

A mulher relatou que no dia anterior foi vítima do mesmo grupo, porém não efetuou a entrega do cartão. De imediato, policiais iniciaram uma operação, que resultou na prisão dos autores, quando eles estavam na casa da vítima para recolher o cartão bancário. Foi realizada uma busca no veículo utilizado pelos autores, onde foram encontrados dois celulares, uma bucha de maconha, um dichavador e uma chave de hotel.

Em diligências até o hotel em que os infratores estavam hospedados, os militares localizaram seis máquinas de cartão, um cartão de crédito, uma porção de maconha e um chip de operadora. Um dos envolvidos disse aos policiais que estava na cidade para aplicar os golpes por encomenda de um grupo de São Paulo, além disso, ele receberia apenas um valor por vítima.

Os infratores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O veículo utilizado pelos envolvidos foi removido para o pátio credenciado.