PM é recebida a bala por bandidos que planejavam explodir caixas em Santa Maria

Após denúncia anônima no final da tarde de quinta-feira, dia 10, de que suspeitos de crimes estariam circulando por Santa Maria de Itabira em um Fiat Prêmio, placa MPH 9091, militares da 83ª Companhia da PM de Santa Maria, localizaram o veículo e ao verificar a situação dos ocupantes, constataram que dois indivíduos, Vinícius César Pereira Prado e Elklisdayton Ferreira Araújo, estavam envolvidos no planejamento de explosão a caixas eletrônicos em Santa Maria, frustrado pela PM após cerco-bloqueio no início desta semana também em Santa Maria, os quais, na ocasião, haviam evadidos da ação policial. No veículo estavam também a mãe de um dos autores, Lucimar Ferreira Eduardo e Alexsandro do Nascimento Gomes, os quais estavam de posse de materiais de decoração pertencentes a um sítio na comunidade do Chaves, onde os indivíduos se encontravam foragidos.

Diante da situação, agentes do Serviço de Inteligência da PM de Itabira e militares descaracterizados de Santa Maria se deslocaram até o sito alugado dias antes pelos bandidos, onde foram recebidos a bala. A PM revidou, contudo, ninguém foi atingido e Samuel Cardoso Nogueira preso e uma arma calibre 38 foi apreendida. Um segundo elemento conseguiu escapar entrando pela mata.

Os cinco indivíduos, todos moradores da região do Vale do Aço, foram conduzidos presos e entregues aos agentes da Polícia Civil de Itabira juntamente com quatro peças de prata e a arma de fogo.