Belo Horizonte tem 1.927.460 eleitores conforme o Tribunal Regional Eleitoral
26/10/2024 – Estudo realizado pelo Centro de Informação & Pesquisa e Estatística DataMG com eleitores de Belo Horizonte, aponta empate técnico entre os dois candidatos que disputam a prefeitura da capital nas eleições deste domingo (27).
Conforme apurado, na pergunta estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, o atual prefeito, que busca a reeleição, Fuad Jorge Noman Filho “Fuad Noman” (PSD), 77 anos, aparece com 48% das intenções de voto e o deputado estadual Bruno de Castro Engler Florêncio de Almeida “Bruno Engler” (PL), 27 anos, com 45%.
Neste cenário, a porcentagem de eleitores que não sabem e não responderam (indecisos) é de apenas 4% e branco e nulo, 3%.
Em se tratando de público, Fuad Noman tem a preferência de 50% do eleitorado feminino e Bruno Engler, 42%. Já no público masculino, a situação se inverte, com Bruno Engler pontuando com 49% e Fuad Noman, 45%. Não sabem e não responderam é de 4% e branco e nulo, 3%.
Fuad Noman também se destaca no público jovem, de 16 a 24 anos de idade, 59% e de 25 a 34, 50%. Já Bruno Engler, tem a preferência do público com idade entre 35 a 59 anos, com 52% deste eleitorado.
- Pesquisa realizada pelo DataMG contratada pelo Folha Popular. Os dados foram coletados entre os dias 22 e 24 de outubro de 2024. Foram realizadas 600 amostras. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa foi realizada pelo método URA (telefone) e está registrada no TSE: 0451/2024.
Sobre: O DataMG Centro de Informação e Pesquisa (www.datamg.com.br) é uma empresa com 22 anos de atuação no mercado de pesquisas e tem sede em Itabira/MG. O instituto neste ano fez pesquisas em mais de 20 municípios entre eles, Belo Horizonte, Uberlândia, Curitiba/PR, Itabira, Ipatinga, Timóteo, João Monlevade, entre outros. Com um nível de acerto de mais de 95% a empresa utiliza uma tecnologia inovadora que a coleta de dados via URA (unidade de resposta audível) método mais assertivo em comparação com as tidas pesquisas tradicionais de rua/domicílio. Para demostrar essa técnica o Diretor do DataMG, Adilson Simeão escreveu em 2022 um artigo no Linkedin explicando a vantagem da tecnologia usada. Leia AQUI.