Nesta segunda-feira (27/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Guarda Municipal, realizou a 2ª etapa da operação Guardiões do Meio Ambiente. Durante a ação, um homem de 25 anos foi preso pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) em virtude de um mandado de prisão preventiva.
A prisão
Após realizar diversos levantamentos de inteligência, a PCMG descobriu o paradeiro de um foragido da justiça denunciado por fazer parte da maior associação criminosa de pichadores de Belo Horizonte, uma gangue denominada “Melhores de Belô” ou “MB”.
De posse do mandado de prisão preventiva, policiais civis do Dema, juntamente com guardas municipais, passaram a monitorar a região central da capital, ocasião em que conseguiram localizar e prender o investigado. No momento da prisão o suspeito também portava drogas ilícitas.
O delegado que coordena as investigações, Eduardo Vieira, destacou a importância da ação realizada. “Essa foi mais uma ação efetiva, fruto de uma bela parceria firmada entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Guarda Municipal de Belo Horizonte”, ele acresce que “a prisão de hoje soma-se a outras já efetivadas anteriormente, de modo que todas elas são fundamentais para desarticular o aludido grupo criminoso que vinha poluindo visualmente a capital com pichações ousadas e indiscriminadas”, concluiu.