PCMG conclui inquérito sobre atentado contra homem em situação de rua

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou o inquérito policial instaurado para apurar atentado violento contra uma pessoa em situação de rua, ocorrido no último mês, em Montes Claros, Norte do estado. Os suspeitos indiciados no procedimento são três homens, de 38, 46 e 58 anos, que também vivem na mesma condição da vítima. Conforme apurado, os investigados agrediram um homem, de 35 anos, causando-lhe traumatismo crânio encefálico de natureza grave, e ele permanece internado.

O crime aconteceu no bairro Augusta Mota, onde a vítima foi encontrada, no dia 9 de agosto. Com os levantamentos realizados pela Delegacia de Homicídios, foi possível identificar o homem por meio da atuação em rede com as pastorais de rua. As investigações apontam que a motivação decorreu de desavenças entre eles, uma vez que a vítima estaria subtraindo dinheiro e objetos do grupo. Esses furtos causaram insatisfação em pelo menos um dos suspeitos, que possui várias passagens policiais.

As apurações do atentado mostram que o crime foi premeditado pelos três. Eles agrediram a vítima e, depois, a abandonaram amarrada. No dia dos fatos, o trio foi localizado por policiais militares, sendo autuado em flagrante pela PCMG. Todos os investigados foram indiciados por homicídio tentado duplamente qualificado e o procedimento foi encaminhado à Justiça com pedido de manutenção da prisão preventiva.

 

Os três presos permanecem à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário.